I Crônicas 18
1 E DEPOIS disto aconteceo, que David ferio aos Philisteos, e os abateo: e tomou a Gath, e aos lugares de sua jurdição, da mão dos Philisteos.
3 Tambem David ferio a Hadar-Ezer, Sei de Zoba, junto a Hamath: indo elle a pôr sua mão junto ao rio de Euphrates.
4 E David lhe tomou mil cavallos de carros, e sete mil cavalleiros, e vinte mil homens de pé: e David decepou a todos os cavallos dos carros; porem reservou delles cem cavallos.
5 E viérão os Syrios de Damasco a ajudar a Hadar-Ezer Rei de Zoba: porem dos Syrios ferio David vinte e dous mil homens.
6 E David poz <em>guarnição</em> em Syria de Damasco e os Syrios ficarão servos de David, trazendo presentes: e Jehovah guardava a David, por onde quer que hia.
8 Tambem de Tibchath, e de Chun, cidades de Hadar-Ezer, tomou David muitissimo metal de que Salamão fez o mar de metal, e as columnas, e os vasos de metal.
10 Mandou seu filho Hadoram a David, a lhe perguntar como estava, e ao abendiçoar, acerca de que pelejára com Hadar-Ezer, e o destruira; (porque Hadar-Ezer fazia guerra a Thou:) <em>enviando-lhe</em> juntamente toda sorte de vasos de ouro, e de prata, e de metal.
11 Os quaes David tambem consagrou a Jehovah, juntamente com a prata e o ouro, que trouxéra de todas as <em>de mais</em> gentes: dos Edomeos, e dos Moabitas, e dos filhos de Ammon, e dos Philisteos, e dos Amalekitas.