Apocalipse 20
3 E o lançou em o abysmo, e ali o encerrou, e o sellou sobre elle: para que mais não engane as Gentes, alé que os mil annos se acabassem. E depois importa que solto seja por hum pouco de tempo.
4 E vi thronos, e se assentarão sobre elles, e lhes foi dado o juizo: e vi as almas daquelles que pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deos forão degolados; e que nem á Besta, nem a sua imagem adorarão, e que não recebêrão <em>seu</em> sinal em suas testas, o em suas mãos: e com Christo mil annos vivêrão e reinarão.
5 Mas os de mais dos mortos não revivêrão, até que os mil annos se não acabarão. Esta he a resurreição primeira.
6 Bemaventurado e santo aquelle, que tem parte na primeira resurreição: sobre estes não tem poder a segunda morte: porem serão Sacerdotes de Deos e de Christo, e com elle mil aiuios reinarão.
8 E sahirá a enganar as gentes, que estão sobre os quatro cantos da terra, a Gog, e a Magog, para os ajuntar em batalha: dos quaes o numero he como a areia do mar.
9 E subirão sobre a largura da terra, e cercarão o arraial dos santos e a cidade amada: e desceo fogo de Deos do ceo, e os devorou.
10 E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, aonde estão a Besta e o falso Propheta: e dia e noite serão atormentados para sempre jamais.
11 E vi hum grande throno branco, e ao que sobre elle estava assentado, de cujo rosto fugio a terra e o ceo, e para elles lugar se não achou.
12 E vi aos mortos, grandes, e pequenos, que estavão diante de Deos: e os livros se abrirão: e outro livro seabrio, que he o da vida: e os mortos forão julgados pelas cousas que nos livros estavão escritas, segundo suas obras.