Juízes 12
1 ENTÃO as varões de Ephraim se convocárão, e passarão ao Norte: e disserão a Jephthe, porque passaste a combater contra os filhos de Ammon, e nos não chamaste para ir comtigo? quei maremos a fogo tua casa comtigo.
2 E Jephthe lhe disse; eu e meu povo tivemos grande contenda com os filhos de Ammon: e chamei-vos, e não me livrastes de sua mão.
3 E vendo eu, que <em>me</em> não livraveis, pus minha alma em minha palma, e passei aos filhos de Ammon, e Jehovah os deu em minha mão: porque pois subistes a mim o dia de hoje, para combater contra mim?
4 E ajuntou Jephthe a todos os varões de Gilead, e combateo com Ephraim: e os varões de Gilead ferirão a Ephraim; porque estando os Gileaditas entre Ephraim <em>e</em> Manasse, disserão; fugitivos sois de Ephraim.
5 Porque tomarão os Gileaditas aos Ephraimitas os vãos do Jordão: e era que, quando os fugitivos de Ephraim dizião; passarei; então os varões de Gilead lhe dizião; es tu Ephratita? e dizendo elle, não:
6 Então lhe dizião; dize pois, Schibboleth; porem elle dizia, Sibboleth; e assim o não podia pronunciar bem; então pegavão delle, e o degollavão aos vaos do Jordão: e cahirão de Ephraim naquelle tempo quarenta e dous mil.
7 E Jephthe julgou a Israel seis annos: e Jephthe o Gileadita faleceo, e foi sepultado nas cidades de Gilead.
9 E tinha este trinta filhos; e enviou fora a trinta filhas; e trinta filhas trouxe de fora para seus filhos: e julgou a Israel sete annos.