Malaquias 2
2 Se o não ouvirdes, e se não propuzerdes no coração, de dar honra a meu nome, diz Jehovah dos exercitos, enviarei a maldição entre vosoutros, e amaldiçoarei vossas benções: e tambem ja tenho maldito a cada qual dellas, porque vos não pondes <em>uso</em> no coração.
3 Eis que, vos corromperei a semente, e espargirei esterco sobre vossas faces, o esterco de vossas festas,assim que sereis tirados com elle.
4 Então sabereis, que eu vos enviei este mandamento: para que meu concerto seja com Levi, diz Jehovah dos exercitos.
5 Meu concerto com elle foi a vida e a paz, e lhe as dei <em>para</em> temor, e me temeo: e assombrou-se por causa de meu nome.
6 A lei da verdade estava em sua boca, e não se achou injustiça em seus beiços: andava comigo em paz e rectidão, e convertia a muitos de iniquidade.
7 Porque os beiços do Sacerdote guardarão a sciencia, e de sua boca buscarão a Lei, porque elle he Anjo de Jehovah dos exercitos.
8 Mas vosoutros vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropeçar na Lei: corrompestes o concerto de Levi, diz Jehovah dos exercitos.
9 Porisso tambem eu vos fiz despreziveis, e indignos perante todo o povo, visto que não guardais meus caminhos, mas aceitais a face na Lei.
10 Não temos nos todos hum <em>mesmo</em> Pai? não nos criou hum <em>mesmo</em> Deos? porque <em>logo</em> tratamos aleivosamente hum com o outro, profanando o concerto de nossos pais?
11 Juda trata aleivosamente, e abominação se comete em Israel, e em Jerusalem: porque Juda profana a Santidade de Jehovah, a qual ama, porque se casou com a filha do Deos estranho.
12 Jehovah desarraigará das tendas de Jacob ao varão, que fizer isto, ao que vela, e ao que responde, e ao que offerece offerta de manjar a Jehovahdos exercitos.
13 Tambem fazeis esta segunda cousa, <em>a saber</em> encubris o altar de Jehovah de lagrimas, de choros, e de sospiros: assim que não mais quer attentar para a offerta de manjar, nem a aceitar com prazer de vossa mão.
14 Vós pois dizeis, porque razão? porquanto Jehovah foi testemunha entre ti, e entre a mulher de tua mocidade, com que tratas aleivosamente,sendo ella tua companheira, e a mulher de teu concerto.
15 E não fez elle somente hum, sobejando-lhe de espirito? e porque somente este hum? buscava huma semente de Deos: portanto guardaivos com vosso espirito, e ninguem trate aleivosamente com a mulher de sua mocidade.