1
A TROMBETA a tua boca; <em>elle vem</em> como a aguia contra a casa de Jehovah, porque traspassárão meu concerto, e apostatárão de minha lei.
2
<em>Então</em> a mim clamarão: Deos meu! nos Israel conhecemos-te.
3
Israel regeitou o bem: o inimigo persegui-lo-ha.
4
Elles fizérão reis, porem não de mim; constituirão principes, porem eu não o sei: de sua prata, e de seu ouro fizérão idolos para si, para que sejão desarraigados.
5
Teu bezerro, ó Samaria, te regeitou; minha ira accendida está contra elles; até qnando não soportarão a pureza?
6
Porque tambem isso he de Israel, artifice o fez, e não he Deos, mas <em>em</em> pedaços será desfeito, o bezerro de Samaria.
7
Porque vento semeárão. e pé de vento segarão: seára não haverá, a novidade não fará farinha: se a caso a fizer, estranhos a tragarão.
8
Israel tragado he: agora entre as gentes forão feitos como vaso, em que ninguem tem prazer.
9
Porque subirão a Assur, asno montez para si só: os de Ephraim alugárão rufiões por salario de mundana.
10
Vistoque <em>pois</em> entre as gentes alugarão <em>rufiões</em> por salario de mundana, tambem as congregarei: já hum pouco começárão pela carga do rei dos principes.
11
Porquanto Ephraim multiplicou os altares para peccar; os altares lhe fórão feitos para peccar.
12
Prescrevo-lhe as preminencias de minha Lei: <em>porem</em> essas são estimadas como cousa alheja.
13
Quanto aos sacrificios de meus dons, sacrificão carne, e a comem, <em>mas</em> Jehovah nelles não toma prazer: agora se lembrará de sua injustiça, e visitará seus peccados; elles tornarão a Egypto.
14
Porque Israel se esqueceo de seu fazedor, e edificou Templos, e Juda multiplicou cidades fortes; mas eu meterei fogo em suas cidades, que consumirá seus palacios.