Esdras 8
1 ESTES pois são os cabeças de seus pais, com suas genealogias, dos que subirão comigo de Babylonia sobro reinado do Rei Arthasasta.
3 Dos filhos de Sechanias, e dos filhos de Pareos, Zacharias: e com elle por genealogias se contarão de varões cento e cincoenta.
13 E dos ultimos filhos de Adonikam, cujos nomes erão estes; Eliphelet, Jeiel e Semaias: e com elles sessenta varões.
15 E ajuntei os ao rio que vai a Ahava, e alojamos-nos ali tres dias: então attentei para o povo e para os Sacerdotes, e dos filhos de Levi achei nenhum ali.
16 Assim que enviei a Eliezer, a Ariel, a Semaias, e a Elnathan, e a Jarib, e a EInathan, e a Nathan, e a Zacharias, e a Mesullam, os cabeças: como tambem a Joyarib, e a Elnathan, os Doutores.
17 E dei-lhes mandado para Iddo, cabeça no lugar de Casiphia: e puz as palavras em sua boca, para dizerem a Iddo, seu irmão, <em>e</em> aos Nethineos do lugar de Casiphia, que nos trouxessem Ministros para a casa de nosso Deos.
18 E trouxérão-nos segundo a boa mão de Deos sobre nós, hum varão entendido dos filhos de Machli, filho de Levi, filho de Israel: a saber, Serebias, com seus filhos e irmãos, dezoito.
20 E dos Nethineos, que David e os Principes dérão para o ministerio dos Levitas, duzentos e vinte Nethineos: que todos forão nomeados por nomes.
21 Então apregoei ali jejum junto ao rio de Ahava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deos: para lhe pedirmos caminho direito para nos, e para nossos filhos, e para toda nossa fazenda.
22 Porque me envergonhei de pedir ao Rei exercito e cavalleiros, para nos defenderem do inimigo no caminho: porquanto falláramos ao Rei, dizendo, a mão de nosso Deos para bem está sobre todos os que o buscão. mas sua força e indignação sobre todos os que o deixão.
24 Então separei doze dos Maioraes dos Sacerdotes: a Serebias, a Hasabias, e com elles a dez de seus irmãos.
25 E pesei-lhes a prata e o ouro, e os vasos: <em>que</em> era a offerta para a casa de nosso Deos, que offerecérão o Rei e seus Conselheiros, e seus Principes, e todo Israel, que se achou.
26 Assim que pesei em suas mãos seis centos e cincoenta talentos de prata, e cem vasos de prata em talentos; e cem talentos de ouro:
28 E disse-lhes, consagrados sois a Jehovah, e sagrados são estes vasos: como tambem esta prata e este ouro, offerta voluntaria, <em>offerecida</em> a Jehovah, Deos de vossos pais.
29 Vigiai <em>pois</em>, e guardai-o, até que o peseis em presença dos Maioraes dos Sacerdotes, e dos Levitas, e dos Principes dos pais de Israel, em Jerusalem: nas camaras da casa de Deos.
30 Então recebérão os Sacerdotes e os Levitas o peso da prata, e do ouro, e dos vasos: para o trazerem a Jerusalem, á casa de nosso Deos.
31 Assim nos partimos do rio de Ahava, aos doze do mez primeiro, para nos irmos a Jerusalem: e a mão de nosso Deos estava sobre nosoutros, e livrounos da mão dos inimigos, e dos que nos armavão ciladas no caminho.
33 E o dia quarto se pesou a prata, e o ouro, e os vasos, na casa de nosso Deos em mão de Meremoth filho do Sacerdote Urias, e com elle Eleazar filho de Pinehas: e com elles Jozabad filho de Jesua, e Noadias filho de Binnui, Levitas.
34 Conforme ao numero <em>e</em> conforme ao peso de tudo aquillo; e todo o peso se escreveo no mesmo tempo.