II Crônicas 12
1 SUCCEDEO pois que, havendo Rehabeam confirmado o reino, e havendo se fortalecido, deixou a Lei de Jehovah: e com elle todo Israel.
2 Pelo que succedeo no anno quinto do Rei Rehabeam, que Sisak, Rei de Egypto subio contra Jerusalem: (porque prevaricarão contra Jehovah.)
3 Com mil e duzentos carros, e com sessenta mil cavalleiros: e não havia numero do povo, que vinha com elle de Egypto, de Lybios, Suchitas e Ethiopes.
5 Então veio Semaias, o Propheta, a Rehabeam e aos Maioraes de Juda, que se ajuntárão em Jerusalem por causa de Sisak: e disse-lhes; assim diz Jehovah; vosoutros me deixastes, pelo que tambem eu vos deixei em mão de Sisak.
7 Vendo pois Jehovah, que se humilhavão, veio palavra de Jehovah a Semaias, dizendo; humilhárão-se, não os destruirei: antes em breve lhes darei lugar de escaparem, para que meu furor se não derrame sobre Jerusalem, por mão de Sisak.
8 Porem serão seus servos: para que conheção <em>a differença de</em> minha servidão, e da servidão dos Reinos da terra.
9 Subio pois Sisak, Rei de Egypto, contra Jerusalem, e tomou-os thesouros da casa de Jehovah, e os thesouros da casa do Rei; tudo o levou: tambem tomou os escudos de ouro, que fizera Salamão.
10 E fez o Rei Rehabeam em seu lugar escudos de bronze: e entregouos entre as mãos dos Maioraes dos da guarda, que guardavão a porta da casa do Rei.
11 E era que, entrando o Rei na casa de Jehovah, vinhão-os da guarda, e trazião-os, e tornavão-os á camara da guarda.
12 E humilhando-se elle, a ira de Jehovah se desviou delle, para que o não destruisse de todo: porque ainda em Juda havia <em>algumas</em> boas cousas.
13 Fortificou-se pois ? Rei Rehabeam em Jerusalem, e reinou: porque Rehabeam era de idade de quarenta e hum annos, quando reinou; e dez e sete annos reinou em Jerusalem, a cidade que Jehovah elegeo de todas as tribus de Israel, para pôr ali seu Nome; e era o nome de sua mai, Naama, Ammonita.