II Crônicas 3
1 E COMECOU Salamão a edificar a casa de Jehovah em Jerusalem, no monte de Moria,que fora mostrado a David seu pai: no lugar que David apercebéra na eira de Ornan Jebuseo.
3 E estas forão as fundações de Salamão, para edificar a casa de Deos: foi a compridão de covados segundo a medida primeira, de sessenta covados, e a largura de vinte covados.
4 E o alpendre que estava diante, da compridão segundo a largura da casa, era de vinte covados, e a altura de cento e vinte: o que de dentro cubrio com ouro puro.
5 E a casa grande cubrio com madeira de faia; e então a cubrio com bom ouro: e fez sobre ella palmas e obra de cadeas.
7 Tambem na casa cubrio as traves, os umbraes, e suas paredes, e suas portas, com ouro: e lavrou Cherubins nas paredes.
8 Fez mais a Casa da santidade das santidades, cuja compridão, segundo a largura da casa, foi de vinte covados, e sua largura de vinte covados: e cubrio a de bom ouro, de até seis centos talentos.
10 Tambem fez na Casa da santidade das santidades dous Cherubins de feição de andantes: e cubrio os de ouro.
11 E quanto as asas dos Cherubins, sua compridão era de vinte covados; a asa do hum de cinco covados, e tocava na parede da casa; e a outra asa de cinco covados, e tocava na asa do outro Cherubim.
12 Tambem a asado outro Cherubim era de cinco covados, <em>e </em>tocava na parede da casa: era tambem a outra asa de cinco covados, e estava pegada á asa do outro Cherubim.
13 E as asas destes Cherubins se estendião vinte covados: e estavão sobre seus pés, e seus rostos em direito da casa.
15 Fez tambem diante da casa duas columnas de trinta e cinco covados de compridão, e o capitel; que estava sobre sua cabeça, de cinco covados.