Atos 6
1 E NAQUELLES dias multiplicando-se os discipulos, houve huma murmuração dos Gregos contra os Hebreos, de que suas viuvas erão desprezadas no ministerio quotidiano.
2 E convocando os doze a multidão dos discipulos, disserão: não he razão que nósoutros deixemos a palavra de Deos, e sirvamos ás mezas.
3 Olhai pois irmãos por sete varoens d'entre vósoutros, de que haja <em>bom</em> testemunho, cheios do Espirito Santo e de sabedória, aos quaes constituamos sobre este importante negocio.
5 E contentou esta palavra a toda a multidão, e elegêrão a Estevão, varão cheio de fé e do Espirito Santo, e a Philippe, e a Prochoro, e a Nicanor, e a Timon, e a Parmenas, e a Nicolão o proselyto de Antiochia.
7 E crescia a palavra de Deos, e o numero dos discipulos se multiplicava muito em Jerusalem, e grande multidão dos Sacerdotes obedecia á fé.
9 E levantárão-se huns, que <em>erão</em> da Synagoga, chamada a dos Libertinos, e Cyreneos, e Alexandrinos, e dos que erão de Cilicia, e de Asia, e contendião com Estevão.
11 Então subornarão a huns homens, que dissessem: Palavras blasfemas lhe ouvimos falar contra Moyses, e <em>contra</em> Deos.
12 E commovérão ao povo, e aos Anciãos, e aos Escribas; e arremettendo <em>a</em> elle o arrebatárão, e o levarão ao Concilio.
13 E apresentárão testemunhas falsas, que dizião: este homem não cessa de falar palavras blasfemas contra este santo lugar, e <em>contra</em> a Lei.